Barack Obama chora ao discursar pela última vez como presidente
O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama fez oficialmente o seu último discurso como presidente daquele país.

Um discurso que durou cerca de 42 minutos, o presidente mexeu com as suas emoções, da sua família e dos espectadores. 

“Nós continuamos a ser a nação mais rica, mais poderosa e mais respeitada no mundo. A nossa juventude, a nossa diversidade e a nossa abertura, a nossa capacidade ilimitada de lidarmos com o risco e com a reinvenção diz-nos que o futuro pode ser nosso… Mas esse potencial só pode ser cumprido se a nossa democracia funcionar e se a nossa política reflectir a decência do nosso povo.” Afirmou 

Com lágrima nos olhos Obama falou de onde aprendeu a mudança, “foi aqui que eu aprendi que a mudança só acontece quando as pessoas comuns se envolvem, se motivam e juntam para exigi-la”, disse. “Depois de oito anos como Presidente, eu ainda acredito nisso”.

O discurso teve lugar no McCormick Place, um centro de congressos em Chicago, a cidade onde Barack Obama deu os primeiros passos na política. Ao optar por aquele local, onde já tinha festejado a sua reeleição, em 2012, o presidente cessante dos EUA quebrou a tradição de fazer tal discurso na Casa Branca.

REAÇÕES

13
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0