Archer Mangueira no comando do negócio de USD 100 milhões
O actual governador da província do Namibe, Augusto Archer de Sousa Mangueira, vai controlar o financiamento avaliado de 100 milhões de dólares, para o desenvolvimento da província.

O projecto financiado por Development Bank of Southern África, foi aprova em decreto presidencial, pelo Presidente da República, João Lourenço no valor de 100 milhões de dólares para o projecto da Baía do Namibe. 

De acordo com o decreto, datado de 27 de Setembro, prevê que a verba seja utilizada no pagamento inicial do Projecto Integrado de Desenvolvimento da Baía do Namibe, que inclui a reabilitação do porto mineiro Sacomar e a expansão do porto/novo terminal de contentores.

O projecto, avaliado em 643 milhões de dólares, vai ser edificado pela japonesa Toyota Tsusho, uma subsidiária da Toyota Group, especializada em investimento em infra-estruturas, e financiada pelo Banco para a Cooperação Internacional do Japão.

Archer Mangueira que deixou o ministério da Finanças, é apontado como o homem ideal para o desenvolvimento da província do Namibe.

Fonte: Novo Jornal

REAÇÕES

COMENTÁRIOS