Angolano a deriva no Brasil pede ajuda para curar o filho de 6 anos
Domingos Bernardo Manuel, de 38 anos, pai de Arão Guilherme Miranda Manuel, de 6 anos, menino que padece de um tumor no braço esquerdo, foi ao Brasil à procura de tratamento médico, e pede ajuda para o tratamento do filho ao mundo.

Em busca de tratamento para o filho, o motorista angolano Domingos Bernardo Manuel, de 38 anos, veio para Goiânia com o cassula Arão Guilherme Miranda Manuel, de 6 anos, que padece de um tumor no braço esquerdos.

Depois de ter registado fracasso em Angola, na África do Sul e na Alemanha, Domingos Manuel renovou a esperança de conseguir o devido tratamento ao ver nas redes sociais o trabalho do médico Zacharias Calil, especialista nestes casos. Mas no entanto, a família não tem dinheiro para pagar o procedimento, avaliado em 65 mil reais (moeda brasileira).

“Depois de tanta peregrinação, já estava desesperado. Encontrei o médico, conseguimos vir a Goiânia, mas não tenho dinheiro para o tratamento, para a cirurgia. Me prometeram ajuda em Angola, mas não deram. Peço ajuda ao povo brasileiro, ao governo, para prestar solidariedade. Só quero a cura do meu filho”, disse Domingos Manuel, ao site brasileiro G1.

Segundo o médico, se chegar a volume extremo, o tumor pode gerar graves consequências, pelo que se pede maior rapidez na cirurgia do Arão . 

“Apesar de ser benigno, tem características malignas porque invade, destrói, causa deformidade. O paciente pode ficar com sequelas nos braços, perder o movimento porque obstruiu a musculatura, atingir a parte óssea que pode causa fracturas”, explica o médico. 

Fonte: G1

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1