Angola «apta» para acabar com as importações
A garantia é do secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, disse que os produtos industriais produzidos localmente são já capazes de competir com os importados, o que vai permitindo reduzir as importações e poupar divisas.

De acordo com o secretário de Estado, o país conta agora com uma indústria transformadora tecnologicamente desenvolvida e competitiva, facto que faz com que haja uma boa capacidade para a produção de produtos nacionais. 

"Podemos hoje afirmar que o país conta com uma indústria transformadora tecnologicamente desenvolvida e competitiva, com capacidade para apresentar bons índices de competitividade em muitos dos seus subsectores e com capacidade para produzir produtos com qualidade e que respondem às necessidades do mercado", afirmou Ivan do Prado.

Segundo o secretário de Estado da Indústria, ao longo dos últimos anos, Angola e os seus empresários têm vindo a trabalhar arduamente para fazer crescer o sector industrial.

Ivan do Prado citou o sector dos produtos alimentares como um dos mais desenvolvidos, exemplificando a farinha de trigo e de milho, as bolachas, os iogurtes e as massas alimentares, bem como os sectores dos materiais de construção e das bebidas.

Fonte: Sapo

REAÇÕES

2
   
1
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0