André Silva Neto reeleito presidente da CNE sem votos de confiança da UNITA e CASA-CE
André Silva Neto foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral, esta tarde, com voto esmagador do MPLA.

Nem mesmo abstenção da UNITA e da CASA-CE conseguiram impedir mais um mandato de André Silva Neto, na liderança da Comissão Nacional Eleitoral.

A UNITA na voz do deputado Raúl Danda, justificou a sua abstenção alegando que André Silva Neto ‘’não tem nos facilitado a vida’’ e devido ‘’a volatilidade da sua postura se torna difícil colocar nas mãos de um homem a soberania do nosso povo.’’

O deputado e vice-presidente da UNITA, não compreende por que André Silva voltou a recandidatar-se, já que tinha enviado uma carta onde manifestava a intenção de deixar o cargo devido problemas de saúde e da idade avançada. Por isso questiona: A saúde já melhorou suficientemente? O que se passou com a idade? Decresceu, está andar para atrás?!

Já a bancada parlamentar da CASA-CE, fez saber que não votou a favor da recondução de André Silva Neto, pelo facto de ‘’não ser alguém que se bate no sentido de implementar as competências que a constituição atribui a Comissão Nacional Eleitoral.’’

Com os olhos agora fixo em mais um mandato de cinco anos, André da Silva Neto, levou em conta algumas críticas apresentadas pela oposição, e garantiu que o processo será ‘’mais aberto e dialogante’’ com todos partidos políticos.

LAC e ECCLÉSIA

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0