Ahmed Ahmed sucede Issa Hayatou na presidência da CAF
Ahmed Ahmed de 57 anos, foi eleito esta quinta-feira, em Addis Abeba, como novo presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), ganhando na corrida Issa Hayatou, que desde 1988 estava à frente da CAF e que há ano e meio fez a ponte na liderança da FIFA entre Sepp Blatter e Gianni Infantino.

“Quando nos propomos a fazer alguma coisa é porque temos capacidade para isso. Se não o conseguisse, não me teria candidatado”, disse Ahmed, em referência à campanha que promoveu, na qual prometia concretizar uma “grande mudança” no modo de funcionamento da CAF. 

 Ahmed Ahmed colocou um ponto final na longa liderança de Hayatou, um dirigente que chegou inclusive a ocupar o lugar de presidente interino da FIFA, quando o mandato de Sepp Blatter foi suspenso há ano e meio e o organismo que lidera o futebol mundial bateu no fundo. 

De recordar que o actual presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve presente na 39ª assembleia-geral ordinária da CAF, realizada em Adis-Abeba, na Etiópia, onde também se assinalaram os 60 anos da confederação africana.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0