A Faia aplica hoje o seu kata-guruma
A judoca angolana Antônia de Fátima “Faia” afirmou hoje que conhece bem a sua adversária da estreia no torneio olímpico, por isso tem fé em passar de fase diante da venezuelana de 19 anos de idade Elvismar Rodriguez. O confronto está marcado pelas 17h 30, na Arena Carioca número 2, na categoria dos 70 kg

A atleta angolana ocupa o 25º posto no ranking com 762 pontos e ao passo que, a Elvismar está no 19ª, com 1017 pontos. As diferenças são também bastante notórias, nas idades, sendo a angolana mais experiente, 34 anos de vida e 16 de prática da modalidade, quase tantos como a idade da sua oponente, que completou neste ano 19 anos.

Faia poderá optar por tentar terminar o combate o mais rapidamente possível, como, de resto, já o fez em algumas ocasiões, ao passo que,a jovem judoca venezuelana poderá permitir que a mesma recupere os níveis físicos mais rapidamente, após fases muitos desgastantes do combate.

Natural do município do Cazenga (província de Luanda), Antônia de Fátima “Faia" é a judoca com mais títulos ao serviço da Selecção Nacional de todos os tempos.

No seu palmarés, além de dois títulos africanos conquistados, há as vitórias nos Jogos Africanos e da Lusofonia, a medalha de bronze nos mundiais da Romênia (2011), quatro campeonatos nacionais e dois vice segundos lugares em africanos.

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0