Will Smith tem Bonga como um dos seus artistas favoritos
O actor e músico Will Smith foi o convidado no programa “Quotidien, da TMC na noite de quarta-feira, 8, para apresentar o seu novo filme “Aladdin”, no qual ele interpreta o gênio.

Ao ser questionado sobre os seus artistas e músicas favoritas, a estrela americana impulsionou um título de 1972, “Mona Ki Ngi Xica” de Bonga, que se tornou topo das vendas no iTunes, em França.

De acordo com Chartsin France, depois da citação do Bonga, “Mona Ki Ngi Xica” é encontrada entre as melhores vendas digitais do Itunes na França. 

“Actualmente, duas versões da música estão em 10º e 14º downloads. A compilação ‘Beste of Bonga’ é o 16º do Top iTunes, enquanto que o álbum ‘Angola 72-74’ entrou na 119ª posição.”, refere o artigo que se encontra disponível em francês.

Datada de 1972, a música é uma interpretação original do tradicional angolano, cantada em kimbundu, que retrata a desgraça da morte de um pai que ama o seu filho e não queria o deixar.

“É realmente o título perfeito para uma manhã calma e calma”, disse Will Smith no durante o programa.

Este é mais um caso que liga o actor norte-americano à Angola, o primeiro caso foi quando Will Smith, ficou admirado ao ver Eduane Danilo dos Santos, comprar o relógio de 500 mil euros. 

Na altura o actor disse simplesmente durante a gala em Cannes, que ‘’ele parece ser muito jovem para ter 500 mil euros”. 

Fonte: Mulamba Selutu

REAÇÕES

COMENTÁRIOS