Pantera Negra obriga Hollywood quebrar crenças falsas sobre África
Depois da sua estreia, o filme Pantera Negra continua a fazer sucessos e a influenciar para a mudança de paradigma por parte do ocidente em relação o continente África.

O actor norte americanos felicitou o elenco da Marvel e afirmou que esta iniciativa é uma clara mudança de paradigmas e sobre tudo quebras de um monte de crenças falsas sobre o continente berço.  

"O que vocês fizeram é espetacular. Vocês desafiaram e, potencialmente, até quebraram um monte de crenças falsas e paradigmas antigos de Hollywood. Só quero dizer parabéns para vocês. Estou orgulhoso e animado", revela Will Smith.

Mas, o pensador e rapper angolano Isidro Fortunato, alerta sobre os perigos que uma critica pode encadear. Na sua conta do Facebook, visitada pela pela Angola-Online,  “enquanto Africanos devemos ter algum cuidado em exercer a critica”, pois, existe ainda desalinhamento entre o sistema e a sociedade em geral.

“Quando analisamos o filme mais afundo existem detalhes que não podem ser ignorados, no entanto, devo dizer que a visão periférica do filme é fantástica, a ideia de uma África moderna que conserva a sua ancestralidade e suas praticas espirituais”, escreveu.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS