Não podes juntar estes alimentos
A forma como você armazena frutas e legumes tem um grande impacto no sabor e textura destes alimentos.

Pepinos devem ficar sozinhos. Muitas frutas, como tomate, banana ou melão, produzem gás etileno, um agente de amadurecimento que acelera o apodrecimento. E os pepinos são super sensíveis a este gás, por isso devem ser armazenados à parte.

Abóboras não combinam com maçãs nem peras. Os vários tipos de abóbora não precisam de ser armazenados no frigorífico, mas devem ser mantidos num local fresco, um pouco mais fresco do que a temperatura ambiente. E nunca deve juntar as abóboras com as maçãs ou as peras, pois farão com que as abóboras fiquem amarelas e se estraguem mais rápido.

Maçãs devem ser separadas das laranjas. Se quer que aguentem mais deve guardá-las no frigorífico e não na fruteira, e longe umas das outras, pois as maçãs libertam o gás etileno que acelera a deterioração. As laranjas devem ser armazenadas dentro de um saco de pano no frigorífico e longe das maçãs.

As bananas devem ser separadas. São lindas no cacho? Sim, mas não as deve armazenar assim, senão irão amadurecer todas ao mesmo tempo.

Não misture as batatas e as cebolas. Devem ambas ser armazenadas ao ar livre, num local fresco e sem luz solar, mas as cebolas podem fazer com que as batatas apodreçam mais rapidamente, por isso deve separar estes dois alimentos.

Não junte os abacates maduros com as bananas. Se os seus abacates estão verdes, guarde-os junto às bananas, os gases libertados pelas bananas promovem o amadurecimento. Mas se precisar de prolongar a vida útil de um abacate, guarde-o no frigorífico, o frio irá retardar significativamente o processo de amadurecimento.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0