Mulheres unem-se por uma causa nobre
Aconteceu ontem em Luanda no Hotel Aghata do Morro Bento, a primeira edição do workshop Encontro das Divas, um evento com propósito de unir todas mulheres num evento único, para demonstrarem os seus dotes, desde a maquilhagem, amarrações de lenços e turbantes, dicas de beleza, moda e saúde.

Num evento exclusivamente feminino no mês dedicado a elas (mulheres), Nareth Dala, enquanto moderadora motivou todas mulheres presentes a serem interactivas e aproveitarem oportunidades como estas para soltarem-se e descontraírem-se, visto que, a mulher tem muitas responsabilidades na sociedade. ‘’Aqui temos mulheres filha, mãe, estudante, trabalhadora, esposa, é muita coisa que a mulher faz… por isso, devemos viver estes momentos’’, apelou. 

Também estiveram na mesa de oradoras, Anabela Rafael, gestora da Forever, que fez várias demonstrações com os seus produtos. Bem como a maquilhadora profissional Antónia, ambas orientaram as mulheres presentes no evento, sobre os cuidados a ter com a maquilhagem e a pele. 

O evento contou ainda, com a presença de Sara, que ensinou com bastante simpatia e paciência, as presentes amararem os turbantes e ofertou seus serviços as mulheres mais destacadas.

‘‘Hoje é o meu primeiro dia a participar num workshop, como oradora, fico imensamente feliz por ter transmitido os meus conhecimentos as outras mulheres, ao mesmo tempo fico grata pelo convite feito pela organização’’, agradeceu Sara.

O evento foi recheado com a realização de jogos, desfile de moda, oferta de cursos de maquilhagem, sessão de fotos, venda de produtos de maquilhagem e de cabelo, e brindes. 

O público presente manifestou a sua satisfação incentivando a organização a continuar a trabalhar em iniciativas do género.

‘’Eventos como estes devem ser organizados sempre, apelo aos organizadores para não pararem por aqui, e estenderem este evento para outras zonas de Luanda e da Angola’’, apelou Domingas Sebastião, participante no evento.

O workshop foi realizado pela revista Atracções e a Boutique Roupateca de Angola, esta é sua primeira edição, mas António Matos, director da revista Atracções, garantiu que o evento realizar-se-á trimestralmente independentemente da situação financeira do país: ‘’acreditamos que vamos colocar em prática todos nossos projectos em carteira’’, garantiu.

Texto e fotos: Mateus Mateus

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0