Hochi Fu estreia-se como cineasta com Sexta-Feira Mwangolé
O mais novo filme angolano de comédia, intitulado “Sexta-Feira Mwangolé”, estreou-se na quinta-feira, 13, nas salas de cinema do Cinemax, em Luanda.

A comédia retrata o quotidiano de cinco jovens angolanos que, apesar das suas actividades profissionais, reservam o vulgo “Dia do homem”, para a sua diversão e aventuras.

Na visão do seu realizador, Hochi Fu, em entrevista à Angola-Online, fez saber que à produção de cinematográfica nacional, precisa-se de mais apoio. Para Hochi Fu, o lançamento do filme marca o início de uma nova trajectória no seu percurso enquanto homem da cultura. 

“Tal como fiz na música, pretendo também contribuir para um novo panorama na produção cinematográfica do país”, revela o também produtor musical, responsável pelo surgimento no mercado de músicos de reconhecido sucesso.

A estreia juntou distintos convidados de diversas áreas, sobretudo ligadas ao cinema angolano, com destaque para os músicos Kizua Gourgel, Adi Cudz, a directora da Step Models, Karina Barbosa, a modelo e actriz Renata Torres, e tantos outros. 

A cerimónia foi igualmente prestigiada pelos protagonistas da produção, nomeadamente, Dibá, Gody, Richa Gago e Ya Papy. Gravado em vários pontos da cidade de Luanda, em apenas três meses, o filme tem a duração de uma hora e cinco minutos e traduzido em quatro idiomas, inglês, francês, holandês e mandarim. A produção marca a estreia do realizador Hochi Fu como cineasta.

Texto de Igor Silva | Fonte: Garcia Alberto

REAÇÕES

COMENTÁRIOS