Fúria da Bola vai representar Angola no Neymar JR’s Five
A equipa Fúria da Bola vai representar Angola pela segunda vez consecutiva na final mundial do torneio Neymar JR’s Five, a ter lugar no Brasil, ao bater por 2-0, o clube Última Linha.

A Baía de Luanda foi palco da final nacional da terceira edição do torneio Neymar JR’s Five, disputada por 16 equipas de várias zonas de Luanda. 

Mais uma vez, os meninos do Prenda, motivados e de olhos virados ao Brasil, venceram com algumas dificuldades as equipas que cruzaram o seu caminho. Na final, valeu a experiência do cinco da Fúria, ao aproveitar da melhor forma os erros cometidos pela equipa adversária, Última Linha.

Feliz, Kelvin da Costa, jogador da Fúria da Bola, diferente da edição passada, onde ficaram na terceira posição, promete refazer a “história” com “dedicação” e trazer o título do torneio ao país.

Por sua vez, Sénior, capitão da Última Linha, apontou a falta de “comunicação” como a causa da derrota, mas garante estar orgulhoso pela segunda posição alcançada, bem como melhorar a classificação na próxima edição. 

O torneio que já vai na terceira edição, segundo Margarida Gonçalves, responsável da Red Bull – Angola, tem ajudado na divulgação de jovens talentos, pois, muitos olheiros acompanham o torneio. Nas próximas edições, equipas  doutras províncias do país também participarão na competição. 

A fase final mundial do torneio será disputada por 60 países, terá lugar a 21 de Julho do corrente ano, na cidade de São Paulo, Brasil. A equipa vencedora vai conhecer Neymar e assistir um dos seus jogos pelo Paris Saint Germain (PSG).

Texto de Guilherme Francisco | Foto: Gentileza de Garcia Alberto

O que é o Neymar Jr’s Five?

É um torneio disputado por cinco jogadores em cada equipa, tem duração de dez minutos, cada vez que é marcado um golo a equipa sofrida perde um jogador.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS