Funcionários da rádio Ecclesia sem salário há cinco meses
É de ajuda, dívidas e biscatos, que os 80 funcionários da rádio Ecclesia, entre jornalistas, pessoal administrativo, técnicos e seguranças, sobrevivem.
Ministro João Melo

Já lá vão cinco meses que os funcionários da Rádio Ecclesia, afecta a igreja Católica, não recebem salário. A direcção da rádio diz não ter como pagar os funcionários e colaboradores, porque os doadores internacionais e o Ministério da Comunicação Social deixaram de ajuda-los.

Nem mesmo a campanha lançada no mês passado pela rádio para arrecadação de verbas para ajudar no pagamento dos funcionários e colaboradores (estes há nove meses sem salário), está surtir efeitos. 

Muitos funcionários para pagar a renda, propina dos filhos, deslocar-se a rádio, são obrigados a se endividar, outros estão a sobreviver de ajuda e biscato, contou a Angola-Online uma fonte afecta a rádio.

Apesar da crise instalada, a rádio tem expandido o seu sinal a nível do país, já são cinco províncias que ouvem. E não há data de esperança para o pagamento do salário e subsídios.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS