Estado sozinho não vai poder resolver o problema, PR
O Presidente da República, João Lourenço, solicitou, este sábado, na cidade do Cuito (Bié), o empenho da sociedade nas tarefas que concorrem para o desenvolvimento económico e social do país.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Titular do Poder Executivo falava numa reunião com os membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, no cumprimento da agenda de trabalho que desenvolve desde sexta-feira à província do Bié.

“Todos devemos nos empenhar para podermos sair da situação de pobreza em que a grande maioria dos angolanos se encontra”, indicou o Presidente, para quem os angolanos têm de produzir mais e não contarem apenas com o Estado.

João Lourenço respondia algumas inquietações apresentadas pelos membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, relativas à habitação, reintegração, assistência social, formação profissional, empoderamento da mulher e emprego.

Em relação à habitação, João Lourenço ressaltou que, para além do esforço do Estado na construção de centralidades, deve haver também a auto construção.

Notou que essa tarefa passa pela intervenção do sector privado para o fomento do negócio habitacional, “porque o Estado sozinho não vai poder resolver o problema”.

Já em Luanda, João Lourenço, cumpriu assim, uma visita de trabalho de dois dias, na província do Bié, onde trabalhou para impulsionar a resolução dos problemas mais candentes da região, sobretudo nos domínios económico e social.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0