Cidadãs detidas no Zaire após provocarem aborto
Duas cidadãs, irmãs, de 23 e 20 anos de idade, residentes em Mbanza Kongo, província do Zaire, foram detidas pela polícia, por terem ingerido medicamentos que resultaram no aborto destas.

A primeira segundo fonte da Angola-Online.net, tinha 30 dias de gravidez, ao passo que a segunda jovem está detida por interromper uma gravidez de quatro meses, depois de ingerirem numerosas cápsulas de tetraciclina, que lhes provocaram hemorragias. 

Um membro da família explicou que, quer a primeira como a segunda gestante, tomaram a iniciativa de ingerir antes dos comprimidos, alguns líquidos fervidos de raízes de plantas medicinais, que lhes fizeram mal na calada da noite.

Confrontados com a situação, os familiares encaminharam as duas jovens para o hospital municipal, onde foram submetidas a uma curetagem médica (raspagem).

Para o porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo, Luís Bernardo, por se tratar de um aborto de um mês e outro de quatro as raparigas foram entregues à Justiça, para serem responsabilizadas criminalmente.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0