Tchize dos Santos não pára de atirar contra João Lourenço na sequência da suspensão do seu canal de televisão. A ex-deputada a viver no exterior comparou o pai, José Eduardo dos Santos e JLO, no quisito liberdade de imprensa.
"No tempo do José Eduardo dos Santos nunca foi fechado nenhum canal de televisão detido por cidadãos nacionais e muito menos foi fechado nenhum jornal ou rádio detido por angolanos. Aliás há centenas de licenças dadas pelo governo de JES que João Lourenço está a anular, para além de já ter nacionalizado órgãos de comunicação social com liderança de audiência como a TV ZIMBO e outros privados. Então afinal de contas quem respeita mais a liberdade de imprensa? JES ou JLO?", questiona.
E acresce: "No tempo de JES os jornais de fim de semana chegavam a publicar capas chamando o PR assassino e ladrão e ainda assim o governo de JES nunca confiscou nem fechou nenhum! JLO nunca passou por metade do ultraje que JES já passou em 38 anos na mão da imprensa privada e já confiscou e fechou uma data de órgãos de imprensa!"
