Opinião de David Lau: ‘’Política ainda é uma brincadeira exercida por brincalhões’’


2017 será um ano bastante enervante para Europa e seus habitantes na qual aspectos como o fluxo migratório, a economia (dívida interna), o Brexit, outros membros que pretendem abandonar a UE (Itália, Bélgica, Grécia, Espanha, Holanda)
DR

O 'Não'' Holandês contra o Tratado de associação com a Ucrânia, as sanções contra a Rússia e as contra-sanções da Rússia , a possível decisão do Irão em abandonar o dólar Norte-Americano, como lidar com o presidente Americano Donald Trump, a sobrevivência do Euro farão a sua ressonância nos temas e debates políticos esse ano na Europa.

Eleições Europa 2017

Na agenda para esse ano estão as eleições na Holanda (Março), na França (Abril/Maio) e na Alemanha (Setembro), para não esquecer do referendo na Itália sobre a (não) permanência na UE; tudo muito importante, mas eleições/política no geral tem culminado com poucas mudanças e há uma atitude global que praticamente perdeu a crença na política e na seriedade dos políticos, ao passo que política deveria ser algo sério exercido por pessoas sérias e dedicadas.

O que a política e os políticos em todo o mundo, repito em todo o mundo porque em todo o mundo a política é feita de maneira quase idêntica, falham de fazer é ''fazer as perguntas certas'' e ''dar as respostas certas'' sem rodeios, sem curvas nem truques/artimanhas. Os políticos não fazem nem respondem perguntas do jeito inteligente que as crianças o fazem. Ai quem e dera se os políticos tivessem só um pouquinho do cérebro brilhantes das crianças, porque as grandes respostas encontram-se nas questões simples, e assim é a mente das crianças, muito forte mesmo!

Política é arte de mentir, é falar verdades a metade ou contar mentiras como se fossem verdades, e os políticos são bons nisso, porque o povo não investiga, não questiona, presta mais atenção á trivialidade dos candidatos (imagem) do que no conteúdo de suas mensagens, e quando se satura ao invés de saber salvaguardar a posição, o povo torna-se vândalo e destruidor do património público que custará mesmo o dinheiro do povo para restaurar, por isso é que levam porrada!

A política e os políticos a nível mundial falham em responder certas questões e se te encontrares com um político ou activista á tentar te mobilizar ou persuadir, coloque-o as seguintes questões e não lhe deixe desviar a pergunta na multidão do vocabulário por eles empregue. Pergunte-os o seguinte:

1. Porquê temos mantido um sistema económico desenhado á falhar, pois o sistema económico mundial provoca escassez, pobreza, guerras e desgraça. Porquê? Porquê, se há alternativas? 

2. Porquê que a Saúde pública tem o foco na medicação dos sintomas das doenças ao invés de colocar o ênfase/foco nas causas das doenças? Porquê os europeus aceitam e propagam um sistema que enriquece-se com os doentes? 

3. Porquê que as nossas indústrias e os nossos sistemas de transporte poluem ainda mais o planeta (solo, ar, água, seres vivos), enquanto não é necessário? 

4. Porquê ainda existem conflitos tão violentos e porquê bombardeamos localidades culminando com a morte desnecessária de muita gente? 

5. Porquê que a Educação não é gratuita? 

6. Porquê que os órgãos de comunicação não são independentes? 

7. Porquê que a comida produzida ainda contém aditivos nocivos e destruidores do organismo incluindo o cérebro? 

8. Porquê que se rouba a infância das crianças e porquê que os velhos/idosos são abandonados?

E o quê que os políticos fazem quanto a isso? 

Eles são as pessoas indicadas para dar um fim a esse tipo de loucuras. Aparentemente não são, porque senão já teríamos isso solucionado há muito tempo. Por isso digo-vos que política ainda é uma brincadeira exercida por brincalhões, mas de fato e gravata!

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

Comentários