Letras que escorrem: A mente que nada aprende, passa o tempo a mentir


Mente Produtiva: Compreende-se mente produtiva como estado de consciência que produz efeitos, sejam elas boas ou más.
DR

Uma mente que produz efeitos positivos, é sempre aproveitada no meio de uma sociedade. Pois, ela poderá explicar com grande luz e fazer compreender a razão do porque vivemos, de como devemos viver e quais são os resultados do pensamento.

Existem três tópicos muito importante que uma boa parte do outro lado do mundo desconhece, outros por sua vez fazem-se de esquecidos. Os tais tópicos são:

¤ Porque vivemos?  

¤ Como devemos viver?

¤ Resultado do pensamento.

- Porque vivemos?

Primeiramente devemos compreender que a nossa vida não nos foi dada por mera coincidência e nós não viemos por acaso. Viemos porque fomos seleccionados no livro da vida para que possamos viver e fazer com que outras pessoas que psicologicamente se encontram mortos possam reviver. Vivemos porque o mundo precisa de nós para construir o que se havia destruído.

- Como devemos viver?

A vida não baseia-se em quantas vezes a gente sorriu, a vida compreende-se em quantas vezes fizemos outras pessoas sorrindo. E ela é como mar, flui e deixa o seu aroma no coração de quem a mergulha.

Devemos aprender a viver velando também no futuro, não basta somente compreendermos a situação do nosso passado e querer viver o presente. Os nossos amigos do presente podemos também carrega-los para o nosso futuro, apesar de haver tantos amigos falsos. Dizia eu em uma frase: amizade não é um passado destruído, amizade é um futuro a ser construído. Devemos viver acreditando que o ontem foi um acidente, que hoje é uma oportunidade e que o amanhã será um desfrutar. Devemos viver aceitando as nossas falhas e procurarmos métodos de o corrigir. Devemos viver compreendendo que a vida sem um amigo verdadeiro, é tal igual como beber água em um copo quebrado. E devemos ter em mente que o nosso presente é que faz o nosso futuro. 

As nossas escolhas, os nossos caminhos, os nossos amigos e as nossas decisões. Porém, é preciso parar, é preciso olhar, é preciso reflectir para que possamos saber praticar.

- Resultado do pensamento

O que somos reflecte do que pensamos, e do que pensamos explica o nosso carácter e o nosso carácter demonstra as nossas acções.

Pensamento positivo nos ensina e nos incentiva a querer sentar para aprender e aprender para depois ensinar com grande sabedoria.

A mente que nada aprende, passa o tempo a mentir, e quem mente só imita e quem imita se limita.

Até ao próximo Letras que Escorrem com Vieira Paulo.

Texto de Vieira Paulo

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

Comentários