Cliente satisfeito, melhor retorna para o seu negócio
O desejo de qualquer empresário é indubitavelmente ver a sua empresa gerar grandes lucros, mas um simples desejo não satisfaz as boas intenções

Nos dias que correm, os tempos têm sido cada vez mais dinâmicos e os clientes têm sido mais exigentes quiçá ganharam consciência da sua real importância no ciclo econômico.

Assim sendo, as empresas devem estar preparadas para darem respostas a essas exigências. Atualmente, as empresas de sucesso têm os seus clientes como grandes parceiros de negócios e que os mesmos constituem a razão de ser das mesmas (Pequenas, Médias e Grandes), por esta razão, em face de concorrência que o mercado regista, há toda uma necessidade das empresas cuidarem e valorizarem os seus clientes, apresentando e dando respostas as necessidades dos mesmos porque afinal o dinheiro é resultado de um trabalho bem prestado.

 Se Você deseja que o seu negócio cresça, mude de direção e comece a valorizar os seus clientes, pois, num mercado cada vez mais competitivo e exigente, a única maneira de se manter firme passa pela valorização dos clientes, adaptação dos seus produtos e serviços segundo as necessidades dos mesmos.

Oferecer um serviço e atendimento de qualidade é uma obrigação que qualquer empresa, infelizmente muitas não conseguem fazer isso. Os clientes devem estar em primeiro lugar na estratégia de qualquer empresa que tenciona crescer e desenvolver porque um cliente satisfeito é um grande retorno para o seu negócio.

Assim, um cliente satisfeito serve de propagandista do seu negócio na estratégia do marketing boca-a-boca no seu ciclo de influência. 

Um bom atendimento serve de diferenciação na mente do consumidor, ajuda no processo de fidelização, lembre-se sempre que um bom atendimento é indispensável para o sucesso de qualquer empresa.

Não permita que os seus colaboradores falhem excessivamente no processo de atendimento, dando respostas desavindas, oferecendo serviços com pouca qualidade enfim... Entenda que não precisa correr atrás das borboletas, cuide apenas do seu jardim que Elas virão até a si. 

Aqui vai uma dica importante para aprimorar o atendimento da sua empresa

Aqui vai uma dica importante para aprimorar o atendimento da sua empresa

1. Cuide da higiene do seu estabelecimento, lembre-se sempre que um local limpo ajuda a conquistar clientes

2. Ensine o seu colaborador a causar boa impressão no primeiro momento, pois o primeiro contato é a chave para começar um bom negócio e lembre-se que no atendimento não se tem segunda chance para causar boa impressão

3. Cuide do Cliente como se fosse o único

4. Saiba ouvir as preocupações dos clientes

5. Conheça as necessidades dos clientes

6. Faça-os sentir bem na sua companhia, afinal as pessoas ficam apenas onde se sentem bem

7. Ofereça soluções e disponibilidade em servir sempre.

Cuide do cliente que o negócio vai cuidar de si

Sandro Feijó

REAÇÕES

COMENTÁRIOS