Comer um ovo por dia ajuda a combater o AVC


Há muito que o ovo é apontado como culpado do colesterol alto e das doenças cardiovasculares, mas vários estudos já provaram que essas acusações são falsas.

Agora, uma nova investigação publicada ontem no Journal of The American College of Nutrition sugere que os ovos podem até ajudar a reduzir o risco de AVC.

Possuem um alto valor nutricional. Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco. 

Tudo isso por apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais.

Mas, descobriram que o consumo de um ovo por dia estava associado a uma diminuição de 12% no risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Porém, hoje em dia pensa-se que o consumo de gorduras saturadas é pior para aumentar o colesterol sanguíneo que o colesterol da dieta.

De acordo com especialista, o ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas (1,5 g das 5,5 g de gorduras insaturadas): “Os ovos têm muitos atributos nutricionais positivos, incluindo antioxidantes, que já se provou que reduzem o stress oxidativo e a inflamação. Também são uma excelente fonte de proteína, que está ligada à redução da tensão arterial.”

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK