Partido dos camaradas terminam congresso com olhos na vitória
Encerrou ontem em Luanda o VII Congresso do MPLA, que culminou com a reeleição de José Eduardo dos Santos no comando do partido, com cerca de 99,6 votos a favor, 5 abstenções e 5 votos contra

Assim, eu tomei a decisão de deixar a vida política activa em 2018 - José Eduardo dos Santos 

Num momento em que persistem dúvidas sobre a sucessão na liderança do partido e na candidatura do MPLA às eleições gerais de Agosto de 2017

No congresso foi igualmente eleito o Comité Central que agora conta com 363 membros, contra os 311 membros anteriores. Um congresso que ficou marcado pela votação electrónica (inovação), que possivelmente também poderá ser utilizado nas próximas eleições gerais em 2017.

No discurso de encerramento, José Eduardo dos Santos, prometeu cumprir os desígnios do partido com responsabilidade, zelo e dedicação, e destacou o papel da família, condenou a violência doméstica, e realçou a importância de formação de quadros e da juventude como motor para o desenvolvimento do país. O presidente do MPLA, disse ainda, sobre os ganhos da paz e do sector da educação.

José Eduardo agradeceu pela confiança depositada pelos seus militantes, e pediu aos membros do partido lealdade aos princípios definidos pelo partido, disciplina e respeito na relação com o povo.

No conclave do partido no poder participaram mais de 20 partidos amigos do MPLA, vindo dos quatro cantos do mundo, que destacaram o laço histórico e parceria no sector econômico, com vista a fortalecer a cooperação com Angola.

O novo Comité Central do partido, vai reunir pela primeira vez na próxima terça-feira, e conta com integrantes jovens como é o caso de Welwitschia dos Santos (conhecida como “Tchizé”) e de José Filomeno dos Santos (conhecido como “Zenu”), ambos filhos de José Eduardo dos Santos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0