Ministro surpreendido com a exoneração
Informações dão conta que a exoneração de Waldemar Pires Alexandre, do cargo de Ministro da Construção ocorreu numa altura em que ele se encontrava de férias em Portugal.

Conforme o Club K, fontes dizem que Waldemar Pires foi surpreendido com a notícia uma vez que não tinha sido previamente comunicado pelo Titular do Poder Executivo ou pelos seus colaboradores próximos. "Quando ele foi de férias nada fazia prever que a sua exoneração estava próxima", comentou a fonte.

A mesma fonte revela que, "o ex-governante estava a jantar quando, na noite de terça-feira, 27, recebeu um telefonema de sua esposa a comunicar-lhe o sucedido, assim como a sua consequente substituição por Carlos Andrade Fortunato, antigo administrador executivo do Fundo Soberano".

Pessoas próximas do antigo titular da Construção descreveram o acto de exoneração "sem aviso prévio" como uma "grave falta de consideração" pelo ex-governante.

Relembrar que Waldemar Pires Alexandre, foi nomeado para o cargo de ministro da Construção em Maio de 2013, tendo substituído Fernando Fonseca.

www.mpla.ao

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
3
   
4
   
1
   
0