Embaixadora dos EUA responde acusações do PR
"Utilizando a força, os EUA levaram a cabo intervenções em várias partes do Mundo, para impor os seus próprios valores políticos, com resultados adversos", frisou o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

As acusações feitas aos EUA pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, aquando do discurso sobre o Estado da Nação, onde o PR denunciou o antigo presidente Jorge W. Bush e Barack Obama por levarem ‘’a cabo intervenções em várias partes do mundo para impor os seus próprios valores políticos, com resultados adversos,’’ dando origem ‘’a instabilidade no Médio Oriente, na Ásia e em África, onde não conseguiram nem impor a paz nem desencorajar os movimentos terroristas’’.

A embaixadora do EUA em Angola, Helena Meagher La Lime, em resposta, considerou as acusações do presidente Dos Santos, infindáveis e frisou a necessidade de tomadas de decisões duras, visto que nem sempre o diálogo é a via ideal.

‘’É um ponto de vista que ele tem, o que acho não foi bem salientado, é que os EUA trabalha com as lições, as vezes o diálogo é bom, mas as vezes é preciso tomar outras medidas’’, respondeu a representante dos EUA em Angola.

REAÇÕES

71
   
7
   
2
   
0
   
4
   
23
   
2
   
0