Zungueiras em Luanda beneficiam de programa de educação e inclusão financeira
Um grupo de 50 mulheres zungueiras beneficiou, no passado dia 20 de Março de uma formação, no auditório do Instituto Superior Politécnico Tocoísta, em Luanda, no âmbito do programa de educação e inclusão financeira para mulheres zungueiras promovido pela Global Shapers Luanda Hub.

A iniciativa da Global Shapers Community Luanda Hub servirá para o relançamento do programa “KUZUNGA” que é um é um programa de Educação e Inclusão financeira de Mulheres actuantes maioritariamente no mercado informal angolano.

A formação que teve a duração de 4 horas, discorreu sobre os temas “A importância do orçamento familiar”, “Como melhorar seus negócios” e “A importância de abertura de uma conta bancária”. Uma das oradoras convidadas para esta iniciativa foi a psicóloga Constância Dias dos Santos, que actua como orientadora profissional, psicoterapeuta familiar e social, palestrante e docente universitária desde 2016.

A Global Shapers Luanda é uma equipa de jovens líderes que têm transformado a cidade de Luanda através de projetos colaborativos que visam a criação de impacto e soluções sustentáveis, alavancando uma rede internacional de indivíduos com ideias semelhantes. As suas atividades enquadram-se em três áreas chaves, consideradas como o seu foco: o meio ambiente e saúde, economia e desemprego e educação e liderança.

Além da parceria com o Instituto Superior Politécnico Tocoísta, o programa contou ainda com o apoio do Banco Millennium Atlântico, da ONG italiana VIS e da Associação das mulheres Tocoístas. Depois da realização da actividade, as nossas mamas zungueiras tiveram a oportunidade de abrir contas bancárias, fruto da parceria da organização com o Banco Millennium Atlântico.

REAÇÕES

6
   
0
   
2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0