Zenu com esperança de que José Eduardo dos Santos acorda do coma
José Filomeno dos Santos, filho de José Eduardo dos Santos, disse, em entrevista à SIC Notícias, que o pai está hospitalizado, mas que a família tem esperanças de que recupere.

“Confirmo que o meu pai está hospitalizado, mas continuamos com esperança que recupere”, começou por dizer José Filomeno dos Santos, confirmando que o pai está internado já há “alguns dias”.

O filho de José Eduardo dos Santos não confirmou, no entanto, as lesões “irreversíveis”, já que não foi possível deslocar-se a Barcelona para reunir com a equipa de médicos.

Admitindo que tem estado em contacto com a família, no entanto “não tanto quanto gostaria”, o filho de José Eduardo dos Santos disse que a “situação não é fácil”, mas que a família continua com “esperanças”.

“Eu tenho poucas informações sobre o que se está a passar em Barcelona. Sei que continuam a ser feitos testes sobre o estado de saúde do meu pai, mas infelizmente não posso lá estar presente para dar informações mais específicas porque estou impedido de sair do país”, disse, explicando que o tribunal tem o seu passaporte retido “ilegalmente”.

“Ele herdou um país com muitas dificuldades, num momento difícil da história, no momento da Guerra Fria. Ele conseguiu transitar o país para a paz”, disse sobre o legado de José Eduardo dos Santos enquanto Presidente de Angola.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0