Zé Du pede «boa governação»
O ex-presidente da república manifestou-se na página de uma rede social, onde exortou a importância de nos mantermos unidos, exaltando a nossa força como povo e a Unidade Nacional.

Publicidade

Publicidade

Mesmo nos momentos mais difíceis, o Povo angolano não se deixou vergar pelo desânimo, pelo desespero ou pelo pessimismo.

Pelo contrário: foi precisamente nesses momentos que ele se ergueu, levantando a cabeça, ganhando forças e partindo firme e unido rumo à vitória.

Com essa atitude conquistámos a Independência, a Democracia e a Paz.  essa atitude consolidou a Unidade Nacional e começámos a Reconstrução do país.

Hoje e agora outros desafios se apresentam diante de nós, como a construção do desenvolvimento e do bem-estar.

Apesar dos previsíveis obstáculos, não há dúvidas que havemos de triunfar. Não há metas impossíveis na trajectória de um povo quando ele se propõe lutar com fé, realismo e abnegação. Acreditando em nós próprios e nas nossas capacidades já desbravámos meio caminho para o sucesso!

O resto do percurso depende da nossa clarividência política, da definição correcta dos objectivos, do planeamento das acções, da organização do trabalho e do método a empregar para o cumprimento das nossas tarefas. Depende igualmente dos recursos humanos, financeiros e materiais com que podemos contar ou criar.

Será tudo isto, conjugado com uma atitude responsável perante o trabalho e a disciplina, com honestidade, com transparência e boa governação que nos pode levar ao êxito e à satisfação plena pela realização dos nossos sonhos.


José Eduardo dos Santos agora a residir em Espanha, deixou a presidência com a sucessão de João Lourenço. JES como é apelidado, foi presidente de Angola desde 1979 até 2017, numa governação com tons diferentes para pessoas diferentes. De um lado, um povo que merecia mais, mas por outro, uma elite governamental que negou criar mecanismos para que assim fosse.

Redacção

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
3
   
1
   
1
   
2
   
0