Zango 5: Sorteio para aquisição de residências acontece quinta-feira 20
O sorteio para aquisição de residências na Centralidade do Zango 5, em Luanda, será feito esta quinta-feira (20), a partir das 10 horas, no Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA), com transmissão televisiva.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação foi avançada esta quarta-feira, pelo director do gabinete de Tecnologias de Informação do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação, Mateus Garcia, que ainda não precisou o canal televisivo que vai transmitir o respectivo sorteio.

De acordo com responsável, o sorteio será feito por meio de um algoritmo computacional (software desenvolvido por técnicos angolanos), que obedeceu aos critérios de candidaturas.

O algoritmo, definiu, é uma sequência de passos que foi traduzido em códigos computacionais, visando escolher, aleatoriamente, os candidatos de acordo com o número de habitações disponíveis, que segundo a fonte, o sorteio deverá obedecer o princípio da aleatoriedade, objectividade e transparência, obedecendo o artigo 4 da lei 5, de 27 de Maio, Lei da Actividade de Jogos.

Em função disso, serão realizados sete sorteios, dos quais, um sorteio para a modalidade de arrendamento urbano, com as tipologias de apartamento T3, vivenda isolada e vivenda geminada, cujo processo será feito para as outras duas modalidades: compra em propriedade resolúvel e pronto pagamento.

"Os respectivos sorteios serão realizados de forma sequenciais, ou seja, depois de se realizar o primeiro sorteio será impresso um relatório ou uma lista que contém os códigos/números de todos os sorteados, que posteriormente será assinado pela equipa em serviço", explicou.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

4
   
1
   
2
   
1
   
0
   
6
   
2
   
0