Vistos para Portugal cada vez mais difícil
Está cada vez mais difícil viajar para Portugal, tudo porque conseguir visto no consulado daquele país em Luanda, tem sido uma dor de cabeça para aqueles que escolhem Lisboa para tirar férias.

P U B LI CI D A D E

P U B LI CI D A D E

"Olha, já lá vão 3 meses e nada. Estou aqui todos os dias e não me conseguem dizer o que na realidade se passa", lamentou Nino Alberto, um dos jovens que está a espera do visto para Portugal, acrescentando que tinha viagem marcada para 25 de Dezembro último. "Neste caso, acabei por perder a viagem. Agora quem me vai devolver o dinheiro dos bilhetes", questionou.

Segundo ainda alguns utentes, mesmo com agendamentos e hora marcada, não é facil dar entrada da papelada. Os mesmos acrescentaram ainda que depois disso, é preciso ficar algumas horas para pagar os procedimentos que ainda assim não garante a obteção do visto.

"Eu tive muita sorte, porque me deram o visto sem mais nenhuma dificuldade. Mas conheço casos que as pessoas são chamadas para uma “entrevista”. Uma jovem estudante queria ir passar as férias de Natal a Portugal e o visto não saiu porque a chamaram primeiro para uma entrevista", disse um outro jovem no centro de visto para Portugal, em Luanda.

Para muitos, nesta altura do campeonato ir para Portugal trabalhar é complicado, até porque se sabe que infelizmente nem os próprios portugueses têm trabalho.

"São férias, visitar alguns parentes. É isso que muitos pretendem e não lá ficar, até porque sabemos das dificuldades que aquele país também enfrenta. Olha que viver em Portugal também não é nada fácil", explicam.

ANGONOTICIAS

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
3
   
1
   
1
   
0