Vietnamitas detidos com 341 mil Usd e mais de 800 mil euros em Luanda
Um casal vietnamita, foi detido com 818.895 euros e mais 341.100 dólares, nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda, quando pretendia seguir viagem para Addis Abeba, (Etiópia) no voo ET50.

Anúncio

Anúncio

A apreensão dos valores ocorreu no acto de inspecção das bagagens, via raio-x, que permitiu descobrir as notas estrangeiras camufladas em quatro volumes numa caixa térmica, após ter sido despachada como carga de porão.

Em declarações à imprensa, o delegado da Administração Geral Tributária (AGT) na unidade aeroportuária, Carlos Silva, referiu que a detenção resultou de uma acção conjunta entre a AGT, a polícia fiscal e a ENANA.

“Identificada a suspeita procedeu-se a averiguação ‘in loco’ para se apurar o facto e, por conseguinte, consumou-se a suspeita da transgressão cambial”, explicou.

De acordo com o delegado da AGT, esta acção responde ao plasmado no Aviso Nº 01/16 de 12 de Abril do Banco Nacional de Angola (BNA), que estabelece a entrada e saída de moeda nacional e estrangeira, limitando em cinco mil dólares para os não residentes cambiais maiores de 18 anos, e mil e 500 USD para menores de 18 anos.

Carlos Silva aconselha a todo passageiro nacional ou estrangeiro, que deseja transportar quantias superiores ao previamente estabelecido por lei, a recorrer ao BNA por ser este o organismo competente para responder a tal solicitação.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0