Vietnamita falsifica guias da covid-19


Foi apanhado pelo SIC.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Cuito deteve, terça-feira 21 de Setembro, na comuna do Cunje, dois cidadãos, um dos quais, de nacionalidade vietnamita, supostamente arrolados no crime de falsificação de Guias de Vacina contra a Covid-19.

A detenção dos implicados ocorreu quando os operacionais do SIC efectuavam trabalho de inspecção junto dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços na cidade do Cuito, tendo flagrado os implicados a falsificar o referido documento, para fins comerciais, fazendo recurso a um programa digital.

De sublinhar que, com o aplicativo em causa, os autores conseguiram reproduzir várias cópias falsas para comercialização num valor monetário de quatrocentos kwanzas.

Recorde-se que durante a operação policial foram apreendidas dez guias falsas, um computador portátil, uma impressora de marca HP.

Mediante a instrução do competente processo-crime, os implicados serão presentes ao Magistrado do Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   

Comentários