Viaturas em mau-estado serão retiradas de circulação
A Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) prevê retirar da circulação rodoviária todas as viaturas que se apresentarem em mau estado técnico.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A medida será implementada com a entrada em vigor dos Centros de Inspecção periódica de veículos automóveis, ainda este ano, segundo garantiu o Director Nacional da Direcção de Viação e Trânsito, Comissário, Elias Dumbo Livulo, que falava à imprensa na qualidade de porta-voz da 1.ª Sessão extraordinária da Comissão Executiva do Conselho Nacional de Viação e Trânsito, realizada hoje no Comando Geral da Polícia Nacional em Luanda.

Elias Livulo avançou que a medida a ser implementada, brevemente, justifica-se pelo elevado número de viaturas consideradas obsoletas, envolvidas em aparatosos acidentes de viação.

"Analisamos que grande parte dos acidentes de viação, também estão relacionados com estado técnico dos veículos", disse o Director da DNVT.

O Comissário, informou ainda que decorre desde 2019 um concurso para adjudicação e construção dos Centros de Inspecção que exercerão esta actividade.

O responsável, salientou ainda que apesar de Angola já emitir cartas de condução padronizadas com a SADC, o órgão entende ser necessário uma nova actualização nas características das actuais cartas de condução.

Fonte: NMRC

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0