Viana: Julgamento de ex-administrador adiado por falta de energia
A Décima Secção Criminal de Viana do Tribunal Provincial de Luanda adiou, para o próximo dia 4 de Setembro, o julgamento do ex-administrador municipal, Jeremias Dumbo, acusado de usurpação de imóvel e de causar danos a edificação de outrem.

Fonte Angola-Online, garantiu que a falta de energia esteve na base do adiamento do julgamento, que teve início a oito de Julho último e reagendado para às 10 horas.

Entre os réus do processo nº 52/19 D estão, além de Jeremias Dumbo, o actual administrador do Distrito Urbano do Zango, Euclides da Costa, bem como Manuel Silvestre e Mateus Catunga.

Os mesmos respondem pelos crimes de edificação ou construção em terreno de outrem e usurpação de imóvel.

Cada um dos crimes em julgamento é punível com penas até dois anos e, caso se consigam reunir provas, os réus se arriscam a uma pena de três anos de prisão efectiva.

No processo serão ouvidos três camponeses, proprietários de terrenos localizados na zona do Kitongo, Zango 3, além de 20 declarantes.

Os camponeses viram as suas casas demolidas, no recinto onde está a ser erguido um condomínio pertencente ao réu Euclides da Costa, administrador do distrito urbano do Zango.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0