Viana ganha nova linha de transporte de energia eléctrica
Uma nova linha de transporte de energia eléctrica vai melhorar o fornecimento, na primeira quinzena deste mês, ao Pólo Industrial de Viana e algumas zonas deste município de Luanda.

A garantia foi dada ao Jornal de Angola pelo director de Exploração e Manutenção da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Enoch Costa, durante a 1.ª Edição do Café Pólo, que visou avaliar o plano de electrificação do Pólo Industrial de Viana.

Enoch Costa disse que o fornecimento vai melhorar devido à entrada em funcionamento de duas infra-estruturas, da qual uma já está a funcionar em pleno. 

Além do Pólo Industrial de Viana, o projecto vai garantir energia eléctrica 24 horas por dia ao distrito urbano do Kikuxi e aos bairros Vila Chinesa e Sanzala e contemplar importantes investimentos em fábricas na região.

“Recebemos muitas reclamações e como somos servidores públicos, e estamos aqui para atender todo o tipo de reclamações, equacionamos o segundo projecto que vai garantir o fornecimento de energia eléctrica na zona Industrial de Viana, a partir da primeira quinzena deste mês”, referiu.

“Sei que existem problemas de iluminação pública, mas esta é uma questão que se pode resolver, trocando impressões diariamente. A ENDE nunca esteve fechada para ninguém. Estamos sempre abertos e aguardamos pelas sugestões”, referiu Enoch Costa. 

As declarações do responsável da ENDE animaram os empresários que têm fábricas e indústrias instaladas no Pólo de Desenvolvimento de Viana.

Os que intervieram durante o debate, de perguntas e respostas, foram unânimes em dizer que é um bom sinal, porque vai “permitir aumentar a produção e garantir maior empregabilidade”.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0