Viana: Direcção da Escola 5114 cobra 50 mil kzs para matrícula
A direcção da Escola do segundo ciclo do ensino secundário, nº 5114, localizada no Distrito Urbano Zango ll, município de Viana, em Luanda, está a cobrar 50 mil kwanzas para matricula.

A denúncia foi feita à Angola-Online pelos pais e encarregados de educação, que estão “chateados” com a cobrança no acto da matrícula, mesmo sendo proibido pelo Ministério da Educação. 

"Não entendo por quê tenho de pagar a matricula se é gratuita! Lamentavelmente os meus filhos serão obrigados a ficar novamente sem estudar por falta de dinheiro," lamenta Pedro Francisco. 

 Os pais e encarregados de educação apelam a intervenção das autoridades para acabar com as cobranças no acto da matrícula na referida instituição de ensino, sob pena de muitas crianças ficarem fora do sistema de ensino neste ano lectivo. 

Na semana finda, André Soma, responsável pela educação em Luanda, reiterou a gratuidade no acto da confirmação e matrícula nas escolas públicas, e apelou os cidadãos a denunciar as direcções de escola que desobedeçam “as ordens.”

Texto: Igor Silva

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0