Viana: “Afritrack Angola" convida empresários locais para juntos reabilitar à estrada que liga Vila de Viana e Distrito do Zango


A situação continua a tirar o sono aos utentes uma vez que reduz o tempo de vida útil de milhares de viaturas.

A degradação arrepiante da estrada que liga a Vila de Viana e o Distrito Urbano do Zango e à comuna de Calumbo (que passa pelo cemitério municipal de Viana e a Zona Económica) continua a dificultar a vida dos automobilistas e dos empresários locais que, diariamente,  utilizam aquela via. 

Além dos já habituais buracos, muitas estradas encontram-se alagadas e com déficit de iluminação pública, apesar de estar em curso, há três anos, o pagamento do IVM.

Por causa destas situações, crescem as reclamações dos automobilistas, numa altura em  que o Executivo angolano tem em carteira diversos projectos para a recuperação de ruas e estradas, entre principais e alternativas, em vários municípios da capital do país.

Face a isso, a Presidente do Conselho de Administração da empresa "Afritrack-Angola, Construção Civil e Indústria, S.A”, Sabena Yohannes, com sede na zona industrial de Viana, no âmbito da sua responsabilidade social, lança um repto às empresas sediadas no município, a fim de reunir esforços no sentido de reabilitar, como deve ser, a referida via e solucionar, de uma vez por toda, o problema que afecta todos.  

O Club-K sabe que muito recentemente, um funcionário da empresa “Afritrack Angola” saiu ileso de um aparatoso acidente ocorrido naquela via. E a viatura que se fazia transportar ficou totalmente danificada, causando assim um prejuízo avultado.

No ano transacto, a Empresa Nacional de Construção e Infra-estruturas Básicas (ENCIB) realizou um trabalho paliativo à referida estrada. Foi possível, na altura, notar que os buracos que existiam naquela zona desapareceram. Mas actualmente, fruto das chuvas que têm caindo na cidade capital, os habituais buracos tapados reabriram e se agigantaram.

Por outro, a directora municipal do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística,  Conceição Oliveira, garantiu que o município de Viana tem uma verba inscrita no OGE/2022 para a reabilitação das estradas do Centro Ortopédico de Reabilitação Polivalente Doutor, António Agostinho Neto, da Brasileira, do Santuário do Calumbo, das Condutas, bem como das Madres.

No ano transacto, a empresa "Afritrack-Angola, Construção Civil e Indústria, S.A” mobilizou às empresas sediadas no município de Viana, a fim de envidar esforços para realizar uma campanha de limpeza nas zonas de maior acumulado de lixo e outros resíduos sólidos que se observava a céu aberto nas vias públicas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

Comentários