Vera Daves garante dinheiro para as autarquias
Vera Daves garantiu que o Executivo tem recursos orçamentais para o processo da implementação das autarquias, mas em reserva orçamental.

Publicidade

Publicidade

Vera Daves, que falava na Terça-feira, na sessão plenária do Parlamento, em que foi discutido e votado a Proposta de Orçamento Geral do Estado para o próximo ano, adiantou que estes recursos serão mobilizados “tão logo haja decisão política por parte da Assembleia Nacional sobre o momento a avançar e como avançar”.


A Proposta de OGE para o próximo ano foi aprovada, ontem na genalidade com 119 votos a favor (todos do MPLA), 46 contra (UNITA e parte do grupo parlamentar da CASA-CE) e nove abstenções (todas de outra parte daquela coligação). A proposta, que contempla despesas de 15, 9 biliões de kwanzas e receitas no mesmo valor, começou a ser discutida, hoje na especialidade.


 O sector social, será é o que tem maior peso, com 40,7 por cento da despesa fiscal e o da Defesa, Segurança e Ordem Pública 19,3 por cento. O OGE para o próximo ano prevê um crescimento global positivo de 1,8 por cento com o sector não petrolífero a crescer em 1,9 por cento.


JA

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0