Vandalização de PTs deixa Centralidade às escuras
A vandalização de dois PTs, na centralidade do Capari, província do Bengo, causou danos avaliados em mais de dez milhões de kzs e deixou cerca de 1160 apartamentos às escuras, há já três dias.

Em declarações nesta segunda-feira, o director do centro de distribuição da ENDE no Bengo, Lucas Machado, informou que a destruição dos referidos PTs, foi causada por fogo posto, que afectou os cabos eléctricos, com objectivo de retirar algum cobre na cabine eléctrica, para ser comercializado nos mercados.

Segundo fonte da Angola-Online, como consequência do ocorrido, pelo menos dez blocos correspondentes a 160 apartamentos, estão sem energia eléctrica desde o último fim-de-semana, e os técnicos já estão a trabalhar para repor a energia nas próximas 48 horas, através de uma ligação provisória num dos postos de transformação mais próximo.

O responsável lamentou o sucedido e pediu aos moradores, a Polícia Nacional e a empresa encarregue do asseguramento da centralidade no sentido de redobrar a vigilância para que actos do género não voltem acontecer.

Este é primeiro caso que acontece na centralidade do Capari, com quatro mil apartamentos, alimentada por uma subestação de 20 Mva.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0