Universidades de Angola fora do ranking das 300 melhores de África
Nenhuma universidade do país estão no top 300 de África.

Angola não tem universidades entre as 300 melhores do continente, indicia o ranking de 2021 da Webometrics - um sistema de classificação de universidades em todo o mundo que leva em conta tanto o volume do conteúdo da instituição na web (número de páginas e arquivos) quanto a visibilidade e o impacto destas publicações on-line, de acordo com o número de inlinks externos (citações do site) que receberam.

De acordo com a Webometrics, a instituição angolana de ensino superior mais bem posicionada é a Universidade Agostinho Neto, na 321.ª posição, seguida da Universidade Católica de Angola (511.º) e da Universidade Óscar Ribas (738.º). As universidades Independente (808.º) e Metodista (em 900.º) completam o top cinco das instituições nacionais mais bem posicionadas, ao passo que a Universidade Internacional do Cuanza, na posição n.º 1.840, é o organismo angolano com pior classificação.

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) foi considerado o organismo mais transparente do País.

Para esta última classificação, foram analisados parâmetros como o impacto (número de redes externas vinculadas às páginas da instituição na internet), transparência/abertura (número de citações dos artigos de autores vinculados à instituição) e excelência.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0