Universidade lança primeiros licenciados em Gestão de Turismo
Vinte e sete primeiros licenciados no curso de Gestão de Turismo receberam os seus diplomas pela Universidade Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, depois de quatro anos de formação.

Os 27 estudantes fazem parte do grupo de 228 licenciados, dos quais 92 em Biologia, 51 em Enfermagem, 41 em Matemática, e 17 em Informática de Gestão.

Na sua intervenção, o governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, defendeu a necessidade de os licenciados apostarem na investigação, através da dupla missão de participação no processo científico e tecnológico para a transmissão às novas gerações.

Lançou o desafio aos licenciados sobre a urgente tarefa de reflectirem sobre a missão e o papel reservados à universidade, sobretudo no diz respeito à preservação do saber, sua disseminação através do ensino e da transparência do conhecimento em benefício do Cuando Cubango.

Reconheceu a importância que a Universidade Cuito Cuanavale tem ao garantir formação superior aos estudantes locais, que anteriormente se deslocavam para outras regiões do país, facto que está a proporcionar a redução de custos.

Antes da Universidade Cuito Cuanavale, criada por Despacho Presidencial em 2014, o Cuando Cubango dependia da Universidade Mandume Ya Ndemofayo, que albergava as províncias do Cuando Cubango, Namibe e Huíla (sede). Actualmente a UCC abrange Cuando Cubango e Cunene.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0