Universidade Gregório Semedo acolhe a 11ªEdição dos Diálogos Culturais
O Projecto Ubuntu realiza no dia 1 de Setembro, a 11ªEdição dos Diálogos Culturais Especial com celebração das 10 edições anteriores. O projecto que se tem destacado pela abordagem cultural de diversos aspectos ligados as culturas Africanas, desta vez traz com o tema: “Importância Imaterial das Culturas Africanas”.

O tema que na qual se descarta o valor comercial e material da cultura e  faz-se uma abordagem distinta e profunda sobre o seu lado imaterial e espiritual, sua presença como elemento central no progresso das civilizações, instrumento de personalização e identidade dos povos Africanos.

O Projecto Ubuntu conta ainda com presença de diversas individualidades angolanas ligadas a arte e cultura, para um momento único de confraternização e partilha de legado entre duas gerações.

Serão também abordados para esta edição temas ligados ao valor imaterial da música, a discussão em torno da Poligamia enquanto valor Africano, valor imaterial das culturas Bantu, identidade Africana, Raça estética e construção cultural, serão temas em diálogo na presença de 5 preletores destacados nas mais diversas áreas de conhecimento cultural Africano.

Sem fugir a regra das edições passadas, os momentos culturais estarão igualmente preenchidos com música, pintura, desfile de roupas africanas, spoken word, teatro, grupos de dança tradicional, com um leque de artistas e performers conhecidos a nível Nacional.

O local escolhido para o Evento será o Anfiteatro da Universidade Gregório Semedo, situada no Morro Bento que possui uma capacidade de 400 lugares, que faz parte de conjunto de parcerias que o Projecto Ubuntu vem estabelecendo com diversos espaços de forma a diversificar locais e levar a abordagem cultural as vários meios e várias instituições.

O evento terá duração de 6 horas e as entradas estarão ao preço de 1000Kzs com direito a água, Sumos naturais, frutos e diversos, quitutes de África, a compra de ingressos também possibilita concorrer no sorteio de livros Afrocentrados, t-shirts e muitos outros prémios.

O Projecto Ubuntu passará também a outorga de diplomas de assiduidade para os 20 frequentadores assíduos nas últimas 10 edições.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0