Unitel TMT3X3 dá 1.5 milhões a vencedor - Inscrição começa a 3 de Julho
O torneio anual de basquetebol de rua intitulado Unitel The Muzadi Tour ou simplesmente TMT 3X3, cujas inscrições começam a 3 de Julho, visa abrir portas a jovens jogadores para mostrarem suas valências da modalidade, de modo a simplificar o acesso a jogos de alto nível e permitir reconhecimento e posicionamento mundial.

Publi reportagem

Victor Muzadi desenvolveu o projecto TMT3x3, homologado pela Federação Internacional de Basquetebol Amador (FIBA) de 3 contra 3, com o objectivo de dar uma oportunidade incomparável para jogadores de basquete de todos os níveis, de unirem-se e competirem em frente de amigos, familiares e da comunidade, “o volume de repetição de jogos permite aos participantes melhorar e desenvolver gradualmente”. 

O Unitel TMT3X3 oferece a possibilidade de aprimorar os arsenais ofensivos e defensivos dos participantes. 

As inscrições para o torneio começam no dia 3 de Julho através do portal de eventos da Unitel. A competição é endereçada para jogadores na faixa etária entre os 14 aos 50 anos de idade. A 1ª etapa está escalada para a província do Namibe, nos dias 23 e 24 de Julho, enquanto a 2ª etapa está marcada para 30 e 31 do mesmo mês será na cidade de Benguela. A 3ª etapa será do dia 6 de Agosto, dando assim acesso à final no dia 7 de Agosto no Largo da (Luanda Antena Comercial) LAC.

A equipa vencedora estará habilitada a ganhar um prémio de até  1.5 milhões de kwanzas e o segundo lugar 500 mil. 

Neste aspecto, Victor Muzadi, citou como exemplo o angolano Fernando  Benzole  “Instagram Fernandinho_Fé_Regua”, que participou de uma edição do evento e hoje compete no circuito internacional de São Paulo, Brasil e tem o seu auto sustento garantido pelo modelo 3x3.

O basquetebol 3X3, é disputado por equipas de três jogadores cada, com um suplente, que se defrontam durante dez minutos, com o tempo de ataque ao cesto de apenas doze segundos.

O projecto foi lançado pela primeira vez em 2016, inicialmente a competição anual passava pelos bairros mais populosos da cidade de Luanda onde foram feitos o total de 4 edições. Sendo a segunda edição em 2017, a terceira em 2018, a quarta em 2019, que seria a quinta em 2022 edição, ganhou uma nova dimensão e um novo nome.

Agora com o apoio da empresa angolana de telefonia e rede, Uintel, o TMT3x3, adopta o nome da marca para UNITEL TME3X3 1ª Edição, estendendo-se para o Namibe e Benguela no intuito de descobrir novos rostos para envergar esta nova tendência desportiva, quiçá atingir as 18 províncias de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0