Unitel «desiste» da FAB
Depois de dois anos de acordo entre a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a operadora de telefonia móvel Unitel terão chegado ao fim, desde a altura em que terminou o Campeonato Nacional em seniores masculinos, estando agora o Banco Atlântico na «mira» da FAB.

A fonte da Angola-Online, soube junto da patrocinadora do Campeonato Nacional que neste momento não existe qualquer ligação entre as partes. 

“Em caso de renovação do convénio, a Federação e a Unitel voltarão a sentar-se à mesa das negociações”, disse uma fonte da operadora. Com a saída da Unitel como principal patrocinadora da prova, o NJ soube junto da Federação Angolana de Basquetebol que o Banco Millennium Atlântico poderá tornar-se no novo patrocinador da prova. 

Fonte da FAB adianta que “não está nada fácil fechar um novo convénio, porque os patrocinadores estão com escassez de dinheiro”. 

“Estamos na luta, pensamos nós que o Banco Millennium Atlântico vai acabar por aceitar a proposta que lhe fizemos chegar”, avançou.

Já a Unitel explicou que as razões do fim do convénio são antigas. “Aquando do término da primeira edição da versão Unitel-Basket, o patrocinador sentiu a sua imagem lesada, sobretudo pela forma como os clubes se insurgiram contra a FAB, quando exigiram transparência nos moldes do contrato e pelo facto de terem sido consultados apenas quando tudo já estava feito”, apurou o NJ de fonte da empresa.

“A Unitel tinha feito o seu papel, seria da responsabilidade da FAB negociar com os seus parceiros e explicar detalhadamente tudo o que deveria estar no contrato. Sentimo-nos ofendidos, porque a nossa marca como a nossa idoneidade foram postas em causa”, lembrou a fonte.

Fonte: Angonoticias

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1