Trump felicita Moçambique pelo 45.º aniversário da independência de Moçambique
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, endereçou felicitações ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, pela passagem do 45.º aniversário da independência em Moçambique.

Em comunicado, que Angola-Online teve acesso, Donald Trump, lamenta sobre o momento actual, mas afirma ter orgulho do povo moçambicano. 

"Apesar de as celebrações alusivas ao 25 de junho acontecerem numa altura em que as duas nações estão focadas em ultrapassar os desafios implantados pela pandemia do coronavírus, saiba que o povo dos Estados Unidos tem orgulho do povo de Moçambique ao honrar a história e a herança da sua grande nação", referiu Trump, numa mensagem enviada a Filipe Nyusi.

Segundo um comunicado da Presidência moçambicana, distribuído hoje à comunicação social, na mensagem Trump manifestou ainda o seu interesse em reforçar a cooperação entre Moçambique e os EUA, destacando a importância do fortalecimento da paz e da democracia no país africano.

"Os Estados Unidos reafirmam o compromisso de trabalharmos juntos com vista ao alcance de um Moçambique mais saudável, pacífico, democrático e economicamente próspero para todos os seus cidadãos", frisou o documento.

As comemorações de 45.º aniversário da independência estão subordinadas ao lema: "Unidos, Construímos Moçambique de Paz e Desenvolvimento" e caberá ao chefe de Estado moçambicano dirigir as cerimónias centrais na quinta-feira na Praça dos Heróis Moçambicanos, em Maputo.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0