Trump devasta Síria
O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, lançou esta quinta-feira, o seu primeiro ataque directo à Síria com cerca de 59 mísseis, recuando assim da sua posição anterior, que proibia que o governo de Obama, a cometer uma idiotice em atacar o governo Sírio.
DR

Segundo Jornal de notícias, os ataques ordenados por Donald Trump, foram registados na base aérea de Shayrat, nos arredores da Síria, que foi considerado o primeiro ataque norte-americano, na era Donald Trump, nas terras sírias.

Por outro lado, fontes ligadas a Sapo24, garantem que o ataque surge na sequência do bombardeamento com armas químicas contra uma localidade no norte da Síria, Shayrat, e que tirou a vida a mais de 80 civis na terça-feira.

Numa entrevista concedida a uma das televisões locais, Trump defendeu que o seu governo a anos tem tentado mudar as políticas do regime de Bashar al-Assad, mas não têm surtido efeitos, por isso achou por bem atacá-los.

De recordar que Donald Trump, tinha aconselhado o presidente cessante, Barack Obama, a não tomar posição idiota, que resulta em não atacar a Síria.

Fonte: JN / 24sapo

REAÇÕES

4
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0