Triste: Mãe amarra pano na barriga dos filhos para travar a fome
Por conta das dificuldades financeiras e o elevado custo de vida actual, uma mulher, mãe de 6 filhos optou por amarrar pano na barriga dos filhos como método para travar a fome dos mesmo, no município do Cazenga, em Luanda.

De acordo com uma reportagem feita pela Rádio Despertar, a mulher considera que, amarrar o pano na barriga é a única opção, tendo em conta o elevado custo de vida.

"Eu não sei mais como fazer, não tenho dinheiro e os preços estão muito puxados, amarro pano nos meninos porque não tenho outra alternativa", referiu.

O índice de pobreza em Angola atinge 41% dos cidadãos, o que significa que 41 em cada 100 angolanos têm um nível de consumo abaixo da linha da pobreza (12.181 Kz/ mês).

Os dados vêm expostos no “Relatório de Pobreza Para Angola 2020”, lançado recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

O informe indica ainda que 56% do total da população pobre reside nas áreas rurais, 44% na zona urbana, sendo que o índice da pobreza é de 10%, isto é, o défice médio do consumo por pessoa abaixo da linha da pobreza.

Imagem: Ilustrativa

REAÇÕES

0
   
1
   
1
   
6
   
1
   
2
   
1
   
15