Tribunal condena ex-directora de lar a nove anos de prisão por abuso sexual de menores
O tribunal de Évora condenou esta segunda-feira, Vânia Pereira, de 36 anos, ex-directora de um lar juvenil de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, em Portugal, a nove anos de prisão efectiva, por ser abuso sexual à menor, maus tratos, sequestro agravado e peculato.

Segundo o Jornal Diário de Notícias, a ex-directora do lar, é acusada de um total de 24 crimes, 11 dos quais de abuso sexual de menor dependente, quatro de maus tratos, três de maus tratos em co-autoria, três de sequestro agravado em co-autoria e três de peculato.

A antiga directora do lar foi detida a 14 de Abril de 2015, e presente a primeiro interrogatório judicial, ficando a aguardar julgamento em liberdade, com suspensão de funções e proibição de contactos com os menores da instituição.

Este é um dos muitos casos registado em Portugal, envolvendo líderes de instituições de acolhimento e religiosas, como o do padre Luís Mendes, de 42 anos, condenado em 2013 a uma pena de dez anos pela prática de seis crimes de abuso sexual de menores dependentes, 11 crimes de abuso sexual de crianças e um crime de coação sexual

REAÇÕES

7
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0