Três pessoas morrem em desabamento durante fortes chuvas
Pelo menos três pessoas morreram, 60 casas ficaram destruídas devido as fortes chuvas que se registam desde sábado último, em que centenas de famílias estão desalojadas no município do Bocoio, em Benguela.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o administrador adjunto local, Fernando Belo, que fazia o balanço provisório da chuva à Rádio Benguela, das 191 casas desabadas figuram 65 no bairro Macoco, 41 na Pinguita e 85 na Calomanga.

Fernando Belo frisou que em colaboração com as autoridades locais, a administração municipal está a trabalhar para realojar a população em locais seguros e em familiares mais próximos.

 “Hoje estamos com a situação minimamente mais segura a nível da administração e sem maior pressão e não temos nenhum aglomerado”, afirmou o responsável referindo que a administração vai continuar a trabalhar com as autoridades locais para persuadir a população a deixar de construir em zonas de risco e voltar para as casas cedidas em 2016.

Quanto as ocorrências nas comunas, disse não haver registo de muitas preocupações, com excepção da Capupa que tem uma ponte prestes a desabar.

No que toca ao sistema de alerta prévio no município, avançou que o mesmo não funciona de forma automática e que o Serviço da Protecção Civil e Bombeiros foi alertado sobre a situação e há intenção da instituição criar uma comissão municipal de protecção civil na localidade.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0