Traficantes de droga detido pela Polícia


Um grupo de sete traficantes de drogas, com ramificações nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene, foi detido no último final de semana com pelo menos 130 gramas de cocaína não embalada, 170 porções da mesma droga em embrulhos de plástico e outros 90 de crack.

As denúncias de circulação das chamadas “drogas pesadas” na província da Huíla, tida já como “placa giratória” desses estupefacientes, são cada vez mais frequentes e agora confirmadas com a detenção desse grupo de homens que actua no Lubango, com ramificações nas províncias do Namibe e do Cunene.

Segundo o inspector-chefe Francisco Casimiro, oficial que esteve à frente da operação, o desmantelamento desta rede surge na sequência de uma série de investigações que o comando provincial desencadeou há dois meses para travar o fluxo de drogas pesadas e o respectivo consumo na província.

As detenções, segundo a fonte, ocorreram nos bairros da Lage, zona nobre da urbe, e Mapunda, na periferia, sendo que na posse dos suspeitos foram encontrados 65 mil kwanzas supostamente resultantes do comércio do produto.

Apesar da circulação confirmada de drogas, como a coicaína e o crack na província, o oficial indicou que a liamba continua a ser a mais consumida, com uma média de 200 detenções só este ano, entre consumidores e produtores, com realce para a zona da “Boca” da Humpata.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK