Traficante mais perigoso do mundo condenado a prisão perpétua
Considerado o maior criminoso do século XXI, Joaquín Guzmán Loera “El Chapo”, foi condenado nesta semana, em Nova York, a pena perpetua.

O mexicano que já fugiu duas vezes de prisões de alta segurança no México viu seu destino a ser traçado nas mãos da justiça americana num dos julgamentos mais aguardados dos últimos tempos.  

Pesa sobre ele as acusações de subornou a membros do governo, entrada de drogas em submarinos, homicídios e manipulação da segurança mexicana por muitos anos.

De acordo com os dados da Angola-Online, El Chapo foi detido pela primeira vez em 1993, até fugir oito anos depois e criar em seguida o famoso Cartel de Sinaloa, a maior rede criminosa do seu país.

Hoje com uma notoriedade quase de celebridade, o maior criminoso do mundo, que já foi personagem da famosa serie de televisão “Narcos”, exibida pela gigante Netflix, Joaquí Guzmán é finalmente preso após décadas de fugas. 

Capturado em 2015 no México, e extraditado para os Estados Unidos onde foi julgado, e deverá cumprir a pena numa prisão de segurança máxima, no estado de Colorado.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0